Home / Dicas de Viagem  / Viajar com criança pequena para a Itália

Viajar com criança pequena para a Itália

Viajar é uma delícia, para a Itália então é melhor ainda, vocês não concordam? Principalmente quando podemos curtir nossas férias com nossa família. Mas como fazer para viajar com crianças pequenas para tão longe?

Recebi alguns pedidos para escrever sobre esse tema, pois muita gente tem medo de enfrentar essa longa viagem, mas principalmente de como a criança reagirá, devido ao clima, alimentação e mudança de ambiente. Tive o prazer de voltar para a Itália por uns dias e pude levar meu pequeno para essa aventura, e por isso vou dividir um pouco da minha experiência com vocês.

Viajar com os filhos e poder mostrar a eles um pouco deste país tão incrível é sempre uma experiência inesquecível para qualquer pai ou mãe ainda mais para quem como eu que ama a Itália rs. Porém, para que tudo saia em perfeita harmonia é preciso se organizar com antecedência e estar atento a alguns detalhes para que tudo ocorra bem durante a viagem e todos aproveitem o máximo possível.


Em primeiro lugar é preciso providenciar o passaporte dos pequenos (sim, a partir do nascimento já pode ser emitido). Para isso, você deverá acessar o site da Polícia Federal e seguir as instruções para dar entrada no documento. Você precisará pagar a GRU e fazer o agendamento exatamente como fez para tirar o seu passaporte. No dia agendado, tanto o pai quanto a mãe precisam estar presentes e, na ausência de um dos dois, o genitor ausente deve preparar um formulário próprio com firma reconhecida em cartório ou então uma procuração específica, dando autorização para o responsável presente resolver tudo sozinho. A criança também precisa estar presente no dia marcado para dar entrada no passaporte.

É muito importante fazer um seguro viagem, para ter cobertura internacional caso você ou um dos seus filhos tenham algum problema de saúde por lá. Claro que todo seguro é feito para não ser usado… bem, pelo menos é assim que desejamos que seja, não é? Mas estar seguro e coberto em qualquer lugar do mundo nos dá uma tranquilidade tão grande que torna a viagem bem mais agradável. JAMAIS viaje sem seguro, principalmente para as crianças.

 

Pronto! Resolvida a parte burocrática agoras vamos falar sobre planejamento. Uma dica importante é dar uma olhada na previsão do tempo para seu período de viagem e de preferência não escolher o inverno italiano, já que o clima é bem diferente do nosso e pode acusar um resfriado no pequeno logo de cara, devido a essa super mudança. Outra coisa a considerar é que o hotel tenha alguns eletrodoméstico para ajudar com as refeições e mamadeiras. Lembre-se também de levar uma farmacinha com os remédios habituais da criança.

 

Estude um pouco o destino pois, claro que vocês irão conhecer os principais pontos turísticos , mas também é preciso pensar em algo para desestressar a criança, como um parquinho ou uma praça que dê para brincar. É bom ter programas infantis na manga!

 

 

Comentários

comoaprenderitaliano@gmail.com

Apaixonada desde sempre pela Itália. Aprendeu italiano do Zero e viveu por lá mais de 4 anos. Hoje ensina pessoas a realizarem seus sonhos através do programa Aprenda Italiano Online!

Review overview