Home / QUEM SOU EU

Ciao! Meu nome é Mariana Tupan…

Meu sonho desde criança era morar fora do Brasil e aprender a falar outras línguas.

Como muitos brasileiros eu também sou descendente de Italianos, minha bisavó nasceu na Itália e para tentar realizar meu sonho, reuni todos os documentos da minha família e dei entrada na cidadania italiana, sem precisar de visto poderia viver em outro pais, melhor ainda, na Europa que sempre me encantou!

[images style=”3″ image=”http%3A%2F%2Fcomoaprenderitaliano.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F01%2FMari-It%C3%A1lia.jpg” width=”720″ align=”center” top_margin=”0″ full_width=”Y”]

Como muitos brasileiros eu também sou descendente de Italianos, minha bisavó nasceu na Itália e para tentar realizar meu sonho, reuni todos os documentos da minha família e dei entrada na cidadania italiana, sem precisar de visto poderia viver em outro pais, melhor ainda, na Europa que sempre me encantou!

Comecei aprendendo inglês na escola, sempre tirava nota 10 mas sabia que não era suficiente. Então me matriculei com 15 anos em um curso de inglês em uma escola bem conhecida no Brasil inteiro.

Fazia cursos intensivos de férias, frequentava as aulas durante o ano, 2 vezes por semana durante 1 hora e meia. Minha professora era muito legal, ela havia morado na Inglaterra, mas eu não entendia nada do que ela falava.

Nas aulas eu até fazia algumas perguntas para tirar dúvida, mas eram feitas em português, nas provas ia super bem pois decorava o que estava nos livros da escola, mas na verdade não entendia nada e não falava nada, sabia apenas algumas palavras mas não conseguia montar frases para ter uma conversa com alguém. Continuei estudando por 4 anos.

Quando acabei a faculdade finalmente chegou o dia de realizar meu sonho, iria finalmente morar em outro pais!

Mas apesar de fazer muitos anos que havia dado entrada a minha cidadania ainda não tinha saído.

Mas eu consegui o visto e estava indo fazer estágio no País de Gales!

Antes de ir…Tive que fazer uma prova oral e escrita e para a minha decepção, após 4 anos estudando inglês meu nível era básico 2!

Todo investimento que tive, de tempo dinheiro e acreditando que estava pronta não serviu pra nada!

Estava muito desanimada e quase desisti de aprender outra língua e pensei que isso não era pra mim, que eu não deveria ser muito inteligente, não tinha facilidade com isso. Pensava que não iria me comunicar com as pessoas, que não faria amigos e nem conseguiria viajar pra conhecer lugares novos.

Mas mesmo assim segui viagem, pensei que poderia ser uma experiência de trabalho para colocar no currículo.

Logo, fui pra Londres e lá, eu Encontrei métodos para estudar inglês mais rápido e de forma mais eficiente. Descobri o que funciona e o que não funciona. Com isso eu atingi o meu objetivo! Cheguei no nível de inglês que me satisfaz, pude conhecer Londres e interagir com as pessoas!

Estava muito feliz em Londres quando surgiu uma oportunidade de morar na Itália e tirar a cidadania italiana que já fazia anos que tinha dado entrada no Brasil, mas por causa da burocracia e da quantidade de pessoas que querem reconhecer a cidadania a fila de espera é muito grande. Então aceitei o convite na hora.

Voltei ao Brasil para pegar meus documentos e para não chegar na Italia sem falar nenhuma palavra, eu resolvi me matricular em um curso intensivo de italiano em uma das únicas escolas que encontrei na minha cidade. Foi super caro para fazer o intensivo de 4 semanas e 2 horas por dia.

Moral da historia: mais uma vez não aprendi nada de mais, o curso era pura gramática e regras. A única coisa importante que aprendi foram as regras de pronuncia que foram essenciais para eu estudar sozinha a língua italiana com os métodos que havia aprendido a falar inglês.

Quando cheguei na Italia me apaixonei e pensei que eu poderia viver pra sempre lá! A cidade que fui morar era Pisa, na Toscana! Uma cidade pequena, cheia de história, tão bonita, cada lugar que eu ia passear sentia a energia do povo antigo que fez a história! A comida maravilhosa, os doces, os frios, pães, a massa…tudo era maravilhoso!

Com o mesmo método que aprendi inglês usei para aprender italiano e em menos 3 meses na Itália eu já falava italiano. Foi muito bom viver no mesmo país que a minha família viveu no passado, acho que por isso me adaptei tão rápido a esta cultura. O reconhecimento da minha cidadania italiana deu certo após 3 meses e logo arrumei um emprego e resolvi permanecer na Itália.

Fui cada vez mais aperfeiçoando a língua, melhorando meu sotaque, muitas vezes os próprios italianos não sabiam que era estrangeira e perguntavam de que região da Itália eu era! Fiquei muito feliz, era mais que um sonho realizado, mais do que imaginei!

Como quem tem boca vai a Roma eu realmente ia a todos os lugares. Nas minhas folgas do trabalho pegava o carro e ia viajar para conhecer as cidadezinhas em torno de pisa, Lucca, Viareggio, Siena!

Os meios de transportes funcionam muito bem principalmente os trens, então fazia várias viagens de trem, Firenze, Roma, ver a missa do Papa no Vaticano, Milão. Conheci praias que tinham pedras brancas ao invés de areia e fiz mergulhos no mar mediterrâneo limpinho e nadei com os peixinhos.

Fiz grandes amizades com italianos que tenho até hoje!

Comecei a ensinar italiano e português para estrangeiros enquanto ainda estava na Itália, trabalhei em uma escola de línguas. Foi quando percebi que ensinar as pessoas também é um sonho e é muito gratificante.

Me emocionava quando meus alunos chegavam na sala de aula após o final de semana e me contava como tinha sido em português ou italiano!

Fiquei na Itália por 4 anos e voltei para o Brasil para passar as férias. Mas consegui uma boa oportunidade de emprego e fiquei por aqui.

Com a minha volta, muitas pessoas, amigos e colegas sempre me pediam para ensinar o italiano, então passei a ensinar, mas devido a minha rotina de trabalho tive que atender poucas pessoas pois estava muito puxado.

Infelizmente não consegui ajudar a todos a falar a língua italiana.

Foi quando surgiu a minha idéia de criar o Aprenda italiano Online, um programa onde eu vou te ensinar a metodologia que usei para aprender de forma rápida e eficiente a língua italiana.

Aprenda Italiano Online

Aprenda Italiano Online é o meu programa de treinamento da língua italiana, onde eu vou guiar você pessoalmente nesta bela jornada.

Ë para quem está realmente comprometido em aprender a língua italiana, com resultados rápidos através de uma metodologia que funciona, para que você possa se desenvolver e realizar seus sonhos.

Com este curso de italiano quero te ensinar não somente uma das línguas mais românticas do mundo mas vou te ensinar também a conhecer a Italia como se você fosse realmente um italiano, vou ajudar você a explorar cada cidade histórica, conhecer a culinária, pratos doces e salgados mais deliciosos do mundo, comidas típicas.

Vou te ensinar também a viajar e organizar passeios maravilhosos de trem ou avião, como selecionar os melhores locais para se hospedar nas cidades gastando pouco. Vou ajudar você a realizar um sonho como eu realizei o meu. E quando você terminar o curso e estiver falando italiano você sentira que faz parte deste pais pequeno e lindo, tão importante para a nossa história e desenvolvimento do mundo.

[optin_box style=”5″ alignment=”center” action=”https://www.klickmail.com.br/form.php?id=23252&type=leadpages” method=”post” email_field=”email” email_default=”Enter your email address” integration_type=”custom” double_optin=”Y” name_default=”Enter your first name”][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]

[/optin_box_code][optin_box_field name=”headline”]Aprenda Italiano Online[/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+RW0gQnJldmUgQWJyaXJlbW9zIEFsZ3VtYXMgVmFnYXMgcGFyYSBvIEN1cnNvIGRlIEl0YWxpYW5vIE9ubGluZS4gQ29sb3F1ZSBzZXUgTWVsaG9yIEVtYWlsIGUgRmlxdWUgUG9yIERlbnRybyBBc3NpbSBxdWUgTGFuw6dhcm1vcyE8L3A+Cg==[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]We value your privacy and would never spam you[/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Sim, Eu Quero Aprender Italiano![/optin_box_button] [/optin_box]

Comentários