Home / Cultura Italiana  / Orta San Giulio

Orta San Giulio

Orta San Giulio é uma cidade da Itália situada na região do Piemonte, província de Novara, e está entre as belas aldeias italianas.

A ilha tem apenas 6 quilômetros quadrados e possui pouco mais de mil habitantes no meio do Lago de Orta e é considerada um destino para um turismo mais discreto, porém para aqueles que estão à procura de luxo e elegância devido a sua mistura entre a atmosfera selvagem e mágica, onde conta com uma infinidade de lugares cheios de charme e apelo.

Resultado de imagem para orta san giulio

Para os amantes de história e da arte é o lugar ideal, mas também para aqueles que buscam bem-estar e relaxamento, pois existem itinerários em contato direto com a natureza. A Orta San Giulio é a única ilha habitada por monjas beneditinas do Mosteiro Mater Ecclesiae dominado por uma paz, longe do barulho de todos os dias. A aldeia oferece a possibilidade de apreciar as vistas mais incríveis e de tirar o fôlego, com ruas estreitas e características muito específicas.Imagem relacionada

Você também pode visitar a Reserva Natural do Sacro Monte de Orta, que proporciona uma vista para a toda aldeia, posicionada exatamente nas colinas. Interessante e curioso é o caminho “vinte capelas” dedicado a episódios da vida de São Francisco de Assis, com muitas pinturas e esculturas.Resultado de imagem para sacro monte di orta

Se você é apaixonado por uma boa comida e cozinha, você não pode perder os deliciosos pratos de carnes locais, incluindo a mortadela de fígado, o típico e saboroso presunto defumado, o extraordinário queijo “toma del Mottarone”, considerado um dos melhores queijos piemontês de montanha, e muitas outras especialidades do norte da Piemonte. Não perca a oportunidade de provar ou comprar outros tipos de iguaria da região, como o arroz, polenta, licores, doces em conservas. Durante o outono e inverno é possível experimentar um tipo de carne seca com mel castanha e também o “tapulone”, carne de cavalo com polenta cozida que pode ser acompanhado por um bom vinho local.Resultado de imagem para tapulone

Orta San Giulio fica a 85 km de Milão, o que possibilita tanto ir de carro como de trem, que parte da estação central com destino a Novara. Para chegar na ilha é preciso utilizar barco e a saída fica na praça principal, onde barqueiros oferecem seus serviços com partidas de meia em meia hora e custam em média €5 (ida e volta).

Imagem relacionada

Se optar por ir de trem, vou deixar algumas frases caso necessite:

Io voglio un biglietto per Novara. Eu quero uma passagem para Novara.

Come faccio per sapere qual’è il mio posto? Como faço para saber qual é meu lugar?

Questo treno và a Novara? Este trem vai para Novara?

Qual’è la stazione che devo scendere? Qual a estação que devo descer?

Agora que você já conhece Orta San Giulio e seus encantos, preparei também um ebook gratuito pra você, já garantiu sua cópia? São mais de 80 páginas de conteúdos…

dicas de como aprender
aulas: números, cores, profissões, palavras mais usadas
frases importantes para o dia a dia: restaurante, aeroporto, hotel, trem e frases de amor desta língua romântica…
Faça o download agora, é gratuito, basta clicar na imagem abaixo:

Comentários

comoaprenderitaliano@gmail.com

Apaixonada desde sempre pela Itália. Aprendeu italiano do Zero e viveu por lá mais de 4 anos. Hoje ensina pessoas a realizarem seus sonhos através do programa Aprenda Italiano Online!

Review overview