Home / Dicas de Viagem  / Mercato Italiano (Feirinha)

Mercato Italiano (Feirinha)

Ferinhas italianas são o máximo, neste artigo, vou compartilhar um pouco como elas funcionam…

Sempre ouvi muitas histórias sobre as belezas italianas, cultura, costumes e principalmente as tão sonhadas feiras livres e lembro que quando cheguei na Itália, a primeira coisa que eu realmente queria conhecer eram as feiras e cheguei a conclusão de que para conhecer uma cidade, comece pelas feiras e mercados. É realmente encantador, afinal, nessa época de domínio absoluto dos shopping centers, os italianos, por conta e estímulo da crise econômica, estão apelando cada vez mais para as compras nas feiras devido a diferença de valores que ali encontram.

feira5
Um gigantesco centro comercial espalhado por todo o país. As estatísticas provam que 23 milhões de italianos, fora os turistas, passeiam entre as barraquinhas pelo menos uma vez por semana, e nelas gastam 28 bilhões de euros por ano, 15% do orçamento familiar.

feira2
Mas falar de feiras e mercados lendo estatísticas não tem graça nenhuma. Muito melhor é saber como são esses mercadinhos. Tratam-se de barracas iguais as feiras do Brasil, porém mais voltadas para roupas novas ou usadas, acessórios, sapatos, utensílios domésticos e comida típica da região.

feira4
Normalmente essas feiras acontecem uma vez por semana e não importa o horário, estarão sempre lotadas, afinal todo mundo gosta das promoções que rolam ali. Algumas poucas barracas com uma maior estrutura aceitam cartões, mas para garantir, é melhor andar sempre com “i soldi”(dinheiro), até porque vale a pena dar aquela choradinha por um desconto o que muitas vezes os feirantes acabam cedendo afim de vender tudo o que puder.

feira3

Com valores acessíveis que partem de menos de um de euro, é possível encontrar roupas para todo os tipos e gostos, tanto usadas quanto novas. Por isso é sempre bom dar aquela pesquisada primeiro antes de sair comprando, pois é capaz que você saia no prejuízo quando encontrar o mesmo produto na barraca da frente pela metade do preço… sim, eu já fiz isso!rsrs

Espero ter ajudado dando mais essa dica importante, e para completar, deixo algumas palavras mais usadas em italiano:

Che taglia è – Que tamanho é?
Quanto costa – Quanto custa

Colore – cor

Voglio una… – Quero uma…

Posso cambiare? – Posso trocar?

Agora que você já sabe como funciona as feiras de rua na Itália, preparei também um ebook gratuito pra você, já garantiu sua cópia? São mais de 80 páginas de conteúdos…

  • dicas de como aprender
  • aulas: números, cores, profissões, palavras mais usadas
  • frases importantes para o dia a dia: restaurante, aeroporto, hotel, trem e
  • frases de amor desta língua romântica…

Faça o download agora, é gratuito, basta clicar na imagem abaixo:

 

 

 

Comentários

comoaprenderitaliano@gmail.com

Apaixonada desde sempre pela Itália. Aprendeu italiano do Zero e viveu por lá mais de 4 anos. Hoje ensina pessoas a realizarem seus sonhos através do programa Aprenda Italiano Online!

Review overview