Home / Cultura Italiana  / Il mercato della lavanderia self-service

Il mercato della lavanderia self-service

Sabe aquela lavanderia que para utilizar você precisa colocar moedas, muito comum nos grandes centros? Hoje ou contar um pouco desse serviço que já é muito utilizado na Itália e vem crescendo ainda mais.

O mercado de lavanderias ou moeda de self-service está em pleno crescimento (especialmente na França, Itália e Espanha), por uma razão simples: a demanda está aumentando. Este sucesso pode ser explicado, pois não são todas as pessoas que têm máquinas de lavar roupa e então, devido a facilidade e comodidade decidem lavar suas roupas na lavanderia, para economizar tempo e dinheiro.

A lavanderia pode lavar qualquer quantidade de roupa de uma só vez e muito rapidamente, beneficiando o cliente com um serviço profissional, já que suas máquinas são especiais. Além disso, algumas peças de roupa – tal como colchas, colchas, tende- são demasiado grandes para ser lavado numa máquina de lavar doméstica.

A maioria das casas italianas não possuem espaços para a lavanderia e é quase impossível encontrar um tanque, então por esse motivo as máquinas costumam ficarem instaladas no banheiro, ocupando assim muito espaço. O fato de que uma lavanderia self-service possui máquinas industriais para lavagem e conta também com o serviço de secagem atrai cada vez mais as pessoas, principalmente devido a suportarem uma carga diferente, muito acima do comum capaz de lavar até 28 kg de roupa de uma só vez.

Eu particularmente adorei, principalmente para viagens mais longas, pois com apenas 3 euro pude lavar todas as minhas roupas e com mais 2 euro utilizei também a secadora e em menos de 40 minutos pude retornar para buscar minha coisas. Sim é bastante comum ver as pessoas levando as roupas e voltando depois do período de lavagem para a retirada.

Por isso, minha dica vai para aqueles que vão passar as férias na Itália, basta procurar uma lavanderia self-service próxima ao hotel que ficará hospedado e ficar tranquilo com relação a bagagem, afinal, você não vai precisar levar muitas peças de roupas!
Algumas palavras para te ajudar caso você precise utilizar esse serviço:
Sabão – Sapone
Amaciante – Ammorbidente
Água quente – Acqua calda
Água fria – Acqua fredda
Secadora – Asciugatrice
Lavadora – Lavatrice

Agora que você já conhece o maior labirinto do mundo que fica na Itália, preparei também um ebook gratuito pra você, já garantiu sua cópia? São mais de 80 páginas de conteúdos…

dicas de como aprender
aulas: números, cores, profissões, palavras mais usadas
frases importantes para o dia a dia: restaurante, aeroporto, hotel, trem e frases de amor desta língua romântica…
Faça o download agora, é gratuito, basta clicar na imagem abaixo:

Comentários

comoaprenderitaliano@gmail.com

Apaixonada desde sempre pela Itália. Aprendeu italiano do Zero e viveu por lá mais de 4 anos. Hoje ensina pessoas a realizarem seus sonhos através do programa Aprenda Italiano Online!

Review overview