Home / Dicas de Viagem  / Firenze – 5 Principais Pontos Turísticos

Firenze – 5 Principais Pontos Turísticos

 Firenze – 5 Principais Pontos Turísticos para Conhecer

 

Firenze é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana. A cidade já foi por muito tempo considerada a capital da moda e o berço do Renascimento italiano. Firenze destaca-se por ser cenário de obras de diversos artistas, como Michelângelo, Leonardo da Vinci, Botticelli e Donatello. Uma cidade tão artística como Firenze tem pontos turísticos bastante culturais, como museus e capelas, citaremos neste texto, cinco motivos para visitar esta incrível cidade.

 

1- Firenze: Catedral de Santa Maria del Fiore (Duomo)

Localizada na praça homônima, a Catedral já foi considerada a quinta maior de toda a Europa. A Catedral da cidade tem uma belíssima fachada em mármore de várias cores, além de portões de bronze, adornados com mosaicos que retratam cenas da vida de Maria, mãe de Jesus. Lá dentro, existem pinturas importantes como a “Divina Comédia de Dante”, de Domenico di Michelino e vitrais feitos por artistas italianos famosos, como Donatello.

Duomo de Firenze

(esta é uma foto na DUOMO de Firenze ♥)

2- Firenze: Piazza della Signoria

Praça central de Firenze , sede do poder civil e coração da vida social da cidade. Na Piazza della Signoria encontra-se a Fonte de Netuno, a qual, tem uma belíssima estátua do deus dos mares. A praça oferece paisagens incríveis tanto de dia quanto à noite e ainda proporciona a oportunidade de tomar um café enquanto admira o movimento das pessoas ou a fenomenal arquitetura do lugar.

3-Firenze:  Palazzio Vechio

Localizado na Piazza della Signoria, no Palácio encontra-se a sede da Prefeitura da cidade e um museu. O Palácio tem diversos salões e terraços cheios de obras e esculturas de renomados artistas. A decoração do Palácio é imponente com diversos brasões e emblemas da antigas famílias italianas.

4- Firenze: Galleria degli Uffizi

Outro Palácio situado na cidade de Firenze, abriga um dos museus mais importantes do mundo. A Galleria degli Uffizi abriga obras fantásticas e mundialmente conhecidas, como “Nascimento de Venûs” de Botticielli e “A Sagrada Família” de Michelângelo. Pelo tamanho de sua galeria, visitar o museu do Palácio requer algumas horas, porém vale muito a pena.

5- Firenze: Ponte Vecchio

A Ponte Vecchio é uma ponte em arco medieval sobre o Rio Arno. A ponte tem apartamentos e estabelecimentos comerciais (principalmente joalherias e lojas de souvernirs) por toda sua extensão. Durante a Segunda Guerra Mundial, todas as pontes de Florença foram destruídas pelos alemães, menos a Ponte Vecchio.

Estes são os cinco motivos que listamos dessa vez, porém Firenze é uma cidade imensa culturalmente e ainda temos muito o que falar dela. Por isso, não deixe de acompanhar o Blog do Como Aprender Italiano, curta nossa página, baixe também nosso Ebook (http://italianoeficiente.com.br/ebook-beneficios-3m/) e fique pronto para conhecer Florença como um verdadeiro italiano.

Algumas frases para você aprender italiano:

Biglietto = é o ticket para entrar nos museus e igrejas
Quanto costa il biglietto? (Quanto custa o ticket?)
Dov’è il Duomo? (Onde é o Duomo?)
Dov’e la chiesa Santa Maria Novella? (Onde é a Igreja Santa Maria Novella?)
È a destra. (é a direita)
È a sinistra. (é a esquerda)
Più avanti. (mais pra frente)

Forte abbraccio!!
Arrivederci.

Comentários

comoaprenderitaliano@gmail.com

Apaixonada desde sempre pela Itália. Aprendeu italiano do Zero e viveu por lá mais de 4 anos. Hoje ensina pessoas a realizarem seus sonhos através do programa Aprenda Italiano Online!

Review overview