Home / Cultura Italiana  / Dia Internacional da Mulher na Itália

Dia Internacional da Mulher na Itália

Você sonha em viajar para a Itália, mas possui um peludo de quatro patas e não sabe como fazer para levá-lo? No texto de hoje vou explicar o que realmente você precisa para tornar esse sonho real junto com toda sua família e poder viajar com seus animais de estimação.

Viajar com animais de estimação é cada vez mais comum e grande parte das companhias aéreas já estão trabalhando com esse tipo de serviço, claro que existem algumas exigências e cada país possui suas leis para a entrada de animais, portanto vou focar somente na Itália com base nas informações de amigos que moram lá e passam as férias aqui no Brasil.

Primeiramente o animal precisa ter mais de 3 meses, pois como é uma viagem longa e exige a vacinação em dia, fica praticamente impossível viajar antes desse período. O seu animal vai precisar estar com a carteira de vacinação em dia, chip de identificação, atestado de boa saúde fornecido pelo seu veterinário e hoje já é possível tirar o passaporte do cão no Brasil (obrigatório na Europa).

 

Uma exigência, que acredito que seja para todos os países devido a ser ainda uma doença grave que compromete além da saúde dos animais, a dos humanos também é a vacina contra raiva que tem a duração de um ano no Brasil (na Itália já existem vacinas com duração de três, devido a falta de ocorrências com essa doença há anos)e deve ser aplicada pelo menos 30 dias antes do embarque.

Após a aplicação da vacina, será necessário um exame de sorologia para comprovar que a vacina obteve o resultado esperado, então fique atento pois sem esse documento você não consegue entrar no país. Com um prazo de no máximo 15 dias antes da viagem, agende um horário diretamente no ministério da agricultura localizado dentro dos principais aeroportos para a emissão do CVI (Certificado Veterinário Internacional) que além de conter todas as informações do animal desde raça, nascimento e cor até o número do micro chip, autoriza a saída do animal do Brasil.

As empresas cobram uma taxa de embarque, que são um pouco salgadas, e variam de U$ 100,00 a U$ 250,00 por isso é bom fazer uma bela pesquisa, para evitar de pagar a mais. Se o animal for de pequeno porte, ele poderá viajar tranquilamente na cabine junto com seu dono, claro que dentro de uma caixa de transporte (até 10 kilos somando a caixa). Escolha uma caixa que acomode confortavelmente o animal, permitindo que o mesmo se movimente. Para que seu bichinho possa viajar com você, a caixa deve caber sob o assento localizado à sua frente (confira o tamanho máximo da caixa para a cabine nos sites das companhias pois algumas são bem restritivas com isso). Para os animais que passam dos 10 kilos, eles serão transportados junto com a carga, caso a companhia aérea faça este tipo de serviço.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como viajar com seus animais de estimação para a Itália, preparei também um ebook gratuito pra você, já garantiu sua cópia? São mais de 80 páginas de conteúdos…

Dicas de como aprender aulas: números, cores, profissões, palavras mais usadas, frases importantes para o dia a dia: restaurante, aeroporto, hotel, trem e frases de amor desta língua romântica…
Faça o download agora, é gratuito, basta clicar na imagem abaixo:

 

 

Comentários

comoaprenderitaliano@gmail.com

Apaixonada desde sempre pela Itália. Aprendeu italiano do Zero e viveu por lá mais de 4 anos. Hoje ensina pessoas a realizarem seus sonhos através do programa Aprenda Italiano Online!

Review overview