Home / Dicas para Aprender Italiano  / Como Aprender Italiano com o Facebook

Como Aprender Italiano com o Facebook

Vamos aprender italiano com o Facebook?

Usar as redes sociais, principalmente o Facebook, já se tornou parte do nosso cotidiano. Usamos o Facebook enquanto estamos tomando um cafézinho, pós-almoço ou antes de dormir.  Muitos dizem que estas redes sociais prejudicam mais que ajudam, não estamos aqui para discutir isto, estamos aqui para aprender italiano e todas as dicas são bem-vindas.

 

A dica de hoje é como mudar o idioma do seu Facebook. Por ser uma plataforma mundial, o Face tem diversas opções de idiomas, vamos usar isto para ajudar nossos estudos. Pare e pense, qual melhor forma de aprender italiano, do que vivencia-lo no seu cotidiano? Por isto vamos aprender como deixar todo o seu Facebook em italiano e assim, aprender de forma intuitíva e divertida.

 

Passo 1: Clique na seta, no topo do menu do Facebook, para abrir as opções. Em seguida, clique em “Configurações”;

Passo 2: Na próxima tela, localize a seção “Idioma” no menu e clique. Em seguida, vá em “Editar”;

Passo 3: Clique no menu suspenso e selecione o idioma que quer usar para navegar. Após escolher, clique em “Salvar alterações”. Depois disso, o Facebook pode pedir que você confirme a senha para continuar.

Pronto, seu Facebook já está em italiano, simples assim. Entretanto, não basta apenas trocar o idioma das redes sociais e esperar aprender instantaneamente, você deve sempre que achar uma palavra ou expressão  procurar o significado e anota-la, com isto seu vocabulário será bem melhor, além de aprender a usar o Facebook como um verdadeiro italiano.

Vantagens de usar as redes sociais para aprender italiano

  •  Você aprende a falar palavras que usamos sempre como Mi piace que é curtir, comenta que é comentar, que pode ser usado tanto para falar algo sobre o facebook tanto em uma conversa.
  •  Nem precisa tradução, Como você está acostumado a olhar suas redes sociais todos os dias você sabe o nome de todos os lugares que pode clicar, então quando você mudar para italiano já vai saber o que significa os nomes novos
  • Você nem precisa decorar, vai aprender de tanto ver, quantas vezes você olha suas redes sociais por dia? Então é ai que você vai aprender, utilizando o método da repetição.

 

  • Outra dica é:
  • Curtir páginas que falam sobre a Itália, páginas que estão escritos em italiano, páginas de jornais e revistas italianas, assim você sempre vai ter textos para ler em italiano, para praticar e aprender muito mais.
  •  Participe de grupos de pessoas com interesses na Itália, esses grupos são muito legais, tem sempre dicas e posts legais em italiano e sobre a Itália
  • Você pode conhecer italianos nos grupos também. Além de praticar, escrever e ler você poderá fazer ótimas amizades com os italianos!

 

Essa foi a dica de hoje, não esqueçam de curtir e compartilhar a nossa página no Facebook, ou como diria um italiano, Mi piace e Commenta. 🙂

 

Comentários

comoaprenderitaliano@gmail.com

Apaixonada desde sempre pela Itália. Aprendeu italiano do Zero e viveu por lá mais de 4 anos. Hoje ensina pessoas a realizarem seus sonhos através do programa Aprenda Italiano Online!

Review overview