Home / Dicas para Aprender Italiano  / Aprender italiano com Músicas

Aprender italiano com Músicas

Aprender Italiano com Músicas pode ser Muito Divertido!

Ouvir música é algo que a maioria de nós gostamos muito e fazemos com enorme frequência. Todos nós sabemos que rendemos muito mais quando uma atividade, seja de que tipo for, é realizada com prazer. Além disso, mesmo que você não esteja estudando de forma focada, só o fato de ouvir músicas já estará te ajudando a ter mais contato com o idioma. Quanto mais variadas forem as músicas que você ouvir, mais você vai aprender italiano, novas palavras, expressões e gírias. Um dos grandes desafios do aprendizado de língua é memorizar tudo que aprendemos, e aprender italiano com músicas tem este poder, ela é fácil para o nosso cérebro memorizar.

 

Entretanto, como podemos aprender italiano com músicas?

 

Podemos aprender a língua usando o sistema de 300 por 10. Trezentas palavras com dez músicas. Este exercício é bem simples, você deve escolher dez músicas, pode ser de sua banda ou cantor italiano preferidos. Você pode encontrar essas músicas e suas letras no Youtube ou em sites de músicas como o https://www.vagalume.com.br/ ou o https://www.letras.mus.br/.

 

Vamos agora ao passo a passo do exercício para aprendizagem máxima através da música:

 

1º Passo: Você deve ouvir a música e acompanhar a letra em italiano.

 

2º Passo: Pause a música e descubra o significado das palavras que você não conhece, quando elas aparecerem.

 

3º Passo: Copiar a letra da música em italiano em uma folha de papel. Neste momento você está estimulando a audição, a visão e o tato.

 

4º Passo: Leia a letra da música, prestando atenção na pronúncia. Neste passo você pode gravar sua leitura para identificar problemas na pronúncia.

 

5º Passo: Para finalizar, ouça a música sem ler a letra, foque em entender o significado da música.

 

Através destes passos você conseguirá aumentar seu vocabulário, melhorar sua pronúncia e se divertir cantando suas músicas preferidas. Sabemos muito bem como é chato escutar uma música que tanto gostamos sem entender do que ela se trata, sem entender a poesia da letra. Usando o método 300 por 10, você finalmente entenderá e quem sabe até se emocionará com suas músicas prediletas.

 

Agora que você já sabe como aprender italiano com músicas, conheça as 5 melhores músicas para aprender italiano. Vamos lá!

 

1º Música: Andrea Bocelli – Con te partiró (https://www.letras.mus.br/andrea-bocelli/4854/)

 

2º Música: Tiziano Ferro  – Imbranato (https://www.letras.mus.br/tiziano-ferro/14626/)

 

3º Música: Laura Pausini – La Solitudine (https://www.letras.mus.br/lara-fabian/1001235/)

 

4º Música:  Luciano Ligabue – Un Colpo All’Anima (https://www.letras.mus.br/ligabue-luciano/1683527/)

 

5º Música: Laura Pausini – Strani Amori (https://www.letras.mus.br/laura-pausini/30266/)

 

Essas são as músicas que indicamos para aprender italiano, porém se você preferir outra, sem problema, o ponto chave do aprendizado através da música é justamente a diversão de ganhar conhecimento com algo que você sente prazer. Logo, se você é fã do Pavarotti ou da Laura Pausini, não importa, usando o método 300 por 10, você aprenderá muito mais. Agora é pegar sua música preferida, seu caderno, preparar a audição e estudar.  Para mais dicas acompanhe o Blog do Como Aprender Italiano Online e a nossa página no Facebook também.

 

Um bom estudo e até a próxima.

Se você gostou das dicas e deseja aprender italiano de uma forma

Grazie mille!!

Arrivederci…

Comentários

comoaprenderitaliano@gmail.com

Apaixonada desde sempre pela Itália. Aprendeu italiano do Zero e viveu por lá mais de 4 anos. Hoje ensina pessoas a realizarem seus sonhos através do programa Aprenda Italiano Online!

Review overview