Home / Culinária Italiana  / Ancona

Ancona

Ancona, uma cidade à beira-mar e colinas, arte e história, florestas e praias localizada na região de Marca. Com vista para o Mar Adriático, Ancona, derivado do Grego que significa “cotovelo” é muito visitada devido ao nascer do sol que se ajusta sobre o mar, um fenômeno possível graças à sua forma de cotovelo. Sua história é milenar, graças à sua localização privilegiada sobre o mar para o comércio e navegação. Antes de ser uma cidade, dizem as escavações arqueológicas que era formada por um grupo pequeno de aldeias.

Um show muito especial e único, para uma cidade que esconde, mas permite descobrir facilmente, muitos tesouros de arte. A sua localização é caracterizada por um clima continental e do Mediterrâneo, o que dilui a rigidez do inverno e no verão o calor. Especialmente no verão, que é quando a cidade desfruta de uma a outra oferta de prestígio: as praias com rochas, pedras, areia, em uma sucessão de soluções de banho para todos os gostos.

Embora o primeiro item na economia de Ancona seja o turismo, eles também são importantes nos setores de serviços e comércio, principalmente na pesca, pois a cidade é um dos mais importantes mercados de peixe em toda Itália e agricultura. Além de trabalharem com artesanatos em particular a de instrumentos musicais, jóias, cerâmica. Entre as indústrias, química, farmacêutica e engenharia, com estaleiros que também constroem iates de luxo. 

No mês de agosto, no “ferragosto”, o dia é dedicado a Nossa Senhora do Mar, quando em procissão, que inicia no chão e continua de barco no mar, a imagem da Madonna do pescador desfila por todos os bairros. Já em setembro, ocorre o espetacular evento “Regata del Conero” e Festival do Mar, onde centenas de barcos partem do porto para prestarem homenagens aos mortos no mar. Nestes dias há também desfiles históricos, concertos, mercados, e queima de fogos de artifício.

E para comer? A cozinha Ancona mistura sabores de terra e mar, sempre com excelentes resultados. Entre os pratos para provar definitivamente bacalhau (com batata, tomate, anchovas, azeitonas), sopa de peixe com marisco, peixe rocha com uma pitada de vinagre no molho de tomate, e espaguete com selvagem “mosciolo Portonovo”, um mexilhão difícil de se encontrar, já que ele vive ligado a rochas submersas da costa Conero.

Para os fãs da terra e pratos de carne, lasanha com molho bechamel e uma carne, salsicha, presunto, miúdos e cogumelos. Também é muito interessante o coelho cozido em “potacchio” (que é uma mistura de alecrim com alho) acompanhado com tomates e vinho.

Coniglio in potacchio

Durante o dia, pode desfrutar da “crescia”, uma espécie de massa de pizza que tem diversas variantes, branco com alecrim e cebola, molho vermelho simples ou com muçarela e com “grasselli” que é uma espécie de bacon. Já nos doces, Ancona é muito conhecida por seus bolos, recheados ou não, bem como rosquinhas com anis.

E para beber? O Rosso Conero ou Verdicchio branco, ambos Doc. Depois, há os vinhos especiais: vinho leve feitos a partir da fermentação do fruto do medronheiro, o café com rum, casca de limão e erva-doce, ou o licor de café “Borghetti Caffe Desporto”, nascido aqui. Diz-se que beber a água da Fonte do Tredici Cannelle, certamente você voltará a Ancona, exatamente como jogar uma moeda na Fontana di Trevi, em Roma.

Imerso no seu centro de arte rica ou vagando por suas praias e suas florestas, a visita Ancona é sempre uma experiência memorável, que leva entre panoramas poéticas e sede para aqueles que procuram belezas de ser revelado, dentro e fora da cidade.

Distancias entre as principais cidades para o Porto de Ancona: 
Bologna 215 km
Milano 430 km
Torino 550 km
Genova 520 km
Roma 305 km
Napoli 420 km
Palermo 1. 135 km
Bari 465 km

Sito web:
www.autoritaportuale.ancona.it

Agora que você já conhece Ancona, preparei também um ebook gratuito pra você, já garantiu sua cópia? São mais de 80 páginas de conteúdos…

dicas de como aprender
aulas: números, cores, profissões, palavras mais usadas
frases importantes para o dia a dia: restaurante, aeroporto, hotel, trem e frases de amor desta língua romântica…
Faça o download agora, é gratuito, basta clicar na imagem abaixo:

 

 

Comentários

comoaprenderitaliano@gmail.com

Apaixonada desde sempre pela Itália. Aprendeu italiano do Zero e viveu por lá mais de 4 anos. Hoje ensina pessoas a realizarem seus sonhos através do programa Aprenda Italiano Online!

Review overview