Home / Cultura Italiana  / 8 curiosidades divertidas sobre os italianos

8 curiosidades divertidas sobre os italianos

Ciao a tutti! Vocês conhecem as principais curiosidades dos italianos? Hoje ou explicar 8 fatos engraçados que todo mundo deseja saber sobre a cultura italiana:

1 – Os italianos sempre comem macarrão?

Bem, um monte de gente acha que os italianos comem macarrão em todas as refeições todos os dias só porque o macarrão é italiano e Itália é o seu maior exportador, mas não é inteiramente verdade …. Nem todos os italianos comem só massas, de fato, na Itália existe muita variedade de alimentos e também há muitos restaurantes em diferentes países. 

2 – Por que eles falam italiano gesticulando muito?

Os italianos falam gesticulando para atrair a atenção do ouvinte e se expressar melhor, além de ser mais “emocional”. No entanto, é sobretudo uma tradição. Existe inclusive uma frase bastante conhecida sobre esse fato: “a melhor maneira de fazer um italiano ficar em silencio é prender suas mãos.”Rsrs

3 – Os italianos são muito religiosos

Os italianos levam muito a sério a religião, ou pelo menos aqueles que acreditam, no entanto, o número de pessoas religiosas está diminuindo e ao longo dos anos estão surgindo mais ateus.

4 – Os italianos falam “mal” da Itália, mas não permitem que os outros falem

Geralmente, os italianos não têm nenhum problema em falar sobre as falhas do seu país e seu povo, mas quando os estrangeiros criticam a Itália, muitas vezes eles não aceitam. 

5 – O garfo veio primeiro na Itália por causa da massa

O garfo provavelmente foi inventado pelo Império Romano e começou a ser usado como um item de luxo, mas com a queda do Império Romano do Ocidente desapareceu quase totalmente. Graças aos italianos, no entanto, os garfos voltaram a serem usados, pois era mais fácil na hora de comer o macarrão e logo se espalharam para outros países europeus e depois para todo o mundo.

6 – A tradição do aperitivo

Como já contei aqui no blog, os italianos são muito tradicionais quando se trata das refeições. Um dos hábitos é tomar uma bebida antes do jantar. Basicamente, é uma oportunidade de conhecer e conversar enquanto come e bebe alguma coisa. Normalmente, esta bebida é tomada em bares e restaurantes e começa em cerca das dezoito horas e pode durar até dez horas da noite ou mais. Às vezes, o aperitivo servido junto com  bebida é tanto que pode substituir o jantar!

7 – O romance de Pinocchio é italiano

Sim, “Pinocchio”, um dos personagens mais populares da literatura infantil, foi escrito por um italiano, Carlo Collodi.

8 – Os italianos não utilizar o telefone durante as refeições

Outra tradição italiana é que durante as refeições geralmente não use o celular, especialmente quando estão com amigos e familiares. Na verdade mais do que uma tradição, é um gesto de cortesia, pois para eles estar no telefone parece rude ao invés de conversar com as pessoas na mesa. 

Veja agora as frases em italiano usadas nesse texto:

1- Gli italiani mangiano sempre la pasta?

2- Perché gli Italiani parlano gesticolando molto?

3 – Gli Italiani sono molto religiosi

4 – Gli Italiani parlano “male” dell’Italia ma non vogliono che altri lo facciano
5 – Le forchette sono arrivate prima in Italia di altre città europee a causa della pasta
6 – La tradizione dell’aperitivo
7 – Il romanzo di Pinocchio è italiano
8 – Gli Italiani non usano il telefonino durante i pasti

Agora que você já sabe mais sobre as curiosidades dos italianos, preparei também um ebook gratuito pra você, já garantiu sua cópia? São mais de 80 páginas de conteúdos…

dicas de como aprender
aulas: números, cores, profissões, palavras mais usadas
frases importantes para o dia a dia: restaurante, aeroporto, hotel, trem e frases de amor desta língua romântica…
Faça o download agora, é gratuito, basta clicar na imagem abaixo:

Comentários

comoaprenderitaliano@gmail.com

Apaixonada desde sempre pela Itália. Aprendeu italiano do Zero e viveu por lá mais de 4 anos. Hoje ensina pessoas a realizarem seus sonhos através do programa Aprenda Italiano Online!

Review overview